Dicas fáceis e baratas para uma decoração rústica no jardim

Confira dicas de como deixar o espaço mais aconchegante sem gastar muito

Para a maioria das pessoas, o estilo rústico remete às casinhas do interior, objetos caseiros de metal, madeira, flores e, acima de tudo, a sensação de aconchego e conforto. Esse tipo de decoração está em alta, justamente por misturar elementos simples sem perder a elegância e a criatividade. Confira algumas dicas de como deixar seu jardim gracioso e rústico.


Aposte na madeira!
Sabe aqueles caixotes e paletes que as pessoas costumam usar em feiras e mercados? Você pode usá-los na decoração de seu jardim! Esse tipo de material é bem fácil de ser encontrado e sua reforma é simples. Utilize os caixotes e paletes para organizar suas flores ou ervas.

Flores do Campo
Gérberas, margaridas, crisântemos, dálias...As flores do campo são inconfundíveis por causa de suas cores, formatos livres e o cheirinho gostoso que exalam.

Baldinhos de metal
Quem disse que os arranjos precisam estar sempre dentro de vasos de vidro ou cerâmica? Baldinhos de metal são muito úteis para colocar flores, pois além de espaçosos e fáceis de serem encontrados, eles garantem aquele clima que amamos!

Móveis velhos ou usados
Portas de madeira como tampos de mesas, cadeiras velhas como suporte de plantas, gavetas sem uso como porta vaso ou materiais de jardinagem. Com um pouco de criatividade, esses elementos agregam de forma econômica e ecologicamente correta.

Potes de vidro
Se acrescentar velas aos potes de vidro que iriam para o lixo, eles se transformam em luminárias suspensas, com pouco trabalho e baixo custo.
 

Fonte: Giuliana Flores

Tags: casa DIY jardim qualidade de vida

Veja mais